Hoje aconteceu uma situação muito chata no ônibus.
Acordamos cedo no intuito de evitar ficar no fundo do ônibus, mas para a nossa surpresa, um casal de argentinos veio nos abordar dizendo que o lugar era deles porque já havia sentado naquele lugar no dia anterior. Fui perguntar ao guia e este disse que não havia reservas de lugares. Daí os argentinos insistiram que o lugar era deles e como o guia achava que eu cederia, disse que era para irmos para o lugar inicial, logicamente eu nao concordei e daí ele disse que a partir daquele dia haveria um rodízio e todos os dias um avançaria uma cadeira e o primeiro passava à ultima cadeira.
Essa passagem foi muito ruim pq ficou em mim o sentimento de nao querer ser criticada como barraqueira, mas de outro lado, sabia do meu direito de não ficar todos os dias no mesmo lugar dentro do ônibus. As agências mais organizadas devem fixar de antemão o sistema de rodízio ou poltronas fixas antes que se instalem confusões como estas.
Acho importante relatar isso pq é bom perguntar isso antes de começar a viagem.
O bom de toda a confusão é que fui chamada para sentar num lugar vago perto de um paulista jovem e muito gente boa.
Mas, voltando à viagem....
A região do Vale do Loire é muito bela e interessante. Aprendemos que os trogloditas (serviçais dos reis) como não tinham posses para construir casas, moravam em covas abaixo da terra e, mais tarde, sobre tais casas foram construidas outras e as covas usadas como adegas.
Leonardo da Vinci morou em Bois (fala-se bluá) e lá paramos para almoçar e finalmente achamos o adaptater, a partir de agora teremos fotos novamente, mas somente após carregarmos a máquina.
Em Paris, na chegada, nos surpreendemos com a TV tela plana de um mendigo embaixo da ponte. Mas o nosso hotel, supernormal, tinha uma tv mais que comum. Por sorte, ao lado do hotel (que fica distante do centro da cidade) tinha um carrefour imenso e compramos vinho, patês e torradas e ficamos no quarto conversando com Fernando (o paulista gente boa) e estudando o mapa de Paris, metrô, etc...
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário