segunda-feira, 9 de junho de 2008

Madri

Acordamos atrasada para o café e o hotel Trip Rex não comportava a quantidade de pessoas para o café da manhã, estrutura totalmente deficiente: faltavam copos, xícaras, talheres limpos e quando limpavam, faltavam os alimentos.

Importante saber que em espanhol xícara é taça, taça é copo e copo é vaso, rs e, por favor, saibam falar pelo menos as palavras básicas de cada língua ou fale bem o inglês para não ficar atrapalhada.

A guia da Trapsatur em Madri foi bem explicada e fez uma apresentação dos pontos principais da cidade, além de nos levar pra ver uma dança espanhola numa loja de sourvenir. Mas já que o assunto é europa econômica, fiquem atentos às lojas de souvenirs que os guias nos levam pois em geral tem preços bem mais elevados do que as que ficam no meio da rua, pois em geral eles ganham comissões por levar pessoas às lojas.

Depois, fomos comer a famosa Paella num restaurante em que só frequentavam locais, mas não nos apetecemos do tempero local, faltavam o dendê das paellas baianas, rsrsrsrs. No final do passeio, descobrimos que na Gran Via tem um restaurante em frente a Burger King que tem uma Paella deliciosa, mas não tivemos tempo de conferir.

Depois da Paella, comi uma deliciosa truffa na "La Marroquina" - doceria que fica na Puerta del Sol - Ma-ra-vi-lho-sa!

Conferimos a Plazza Maior, Plazza Del Villa, Puerta del Sol, Congresso de Deputados, Fonte de Netuno (muito linda!), Museu del Prado, Museu Reina Sofia. Depois pegamos o metro e fomos à Plazza del Toros de Las Ventas, Templo de Debod (só fica aberto até 20hs), Plazza de Espanha.

Amamos Madri!!!!

Embaixo da estação de metrô Sol tem várias lojinhas bem legais, principalmente de artigos indianos. Os indianos e orientais estão em todo canto!

Nenhum comentário: