sexta-feira, 13 de junho de 2008

Paris - 2º dia

Junto à recepção do hotel, pedimos informação sobre qual o melhor caminho pra ir ao centro histórico e encontramos a família de Nando no ponto de ônibus, fomos com eles.

Descemos na Catedral de Notre Dame que é belíssima e depois, tirando fotos, acabamos por nos perder deles e depois, nos perdemos mais uma vez na cidade luz. Meu Deus, que será q tem Paris que nós não conseguimos nos localizar aqui? Os mapas que temos são todos incompletos, existem muitas ruas pequenas que não achamos no mapa e as distâncias são muito grandes... ou estamos muito cansadas... será?

Resolvemos que vamos rodar a cidade no ônibus turístico que é mais fácil e menos cansativo, mas só com a ajuda de um cearense é que conseguimos chegar à Praça da Bastilha para pegar o "Openbus".

Visitamos a Praça da República, Praça da Bastilha, Champ's Elisié, Museu Real, Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Hotel dos Invalidos, Museu do louvre.

O Museu do Louvre realmente impressiona pela sua imensidão, nem dava tempo de entrarmos, pois depois de visitarmos todos outros locais, já cheguei ao Louvre cansadérrima e com medo de não acertar voltar para o hotel novamente. Pra se ter idèia, dentro do Louvre, a cada porta que saíamos estávamos num local diferente da cidade e isso nos fez ir a 04 pontos de ônibus em busca do nosso ônibus 24.

No fim do dia, mais uma vez fiquei perto do Hotel numa lanchonete bebericando vinho com Nando e conversando sobre nossas vidas.

A visita à cidade luz à noite vai ficar pra próxima, mas vale uma DICA: no Openbus tem um passei noturno bem mais em conta que os vendidos pelas agências de viagem.

DICA 2: No Champ's Elisié, do lado direito em frente ao Museu Real existe uma banca de jornal que na verdade é o Centro de Informações Turísticas em que existem Mapas mais completos e em todas as línguas. Daí, nem adianta procurar em outro lugar, vá logo lá e pegue o Openbus, essa é a minha dica de viagem à Paris. Ah, e fique num hotel no centro, vc aproveitará melhor a estadia na cidade.

Nenhum comentário: