quinta-feira, 12 de junho de 2008

Paris - a cidade difícil!

O hotel em que ficamos em Paris (IBIS - Bercy 2) apesar de não ter um quarto muito bom, tem um restaurante ótimo com ótimo café da manhã e bela vista para o famoso Rio Sena. Experimentei o famoso crepe francês, mas achei muito doce a massa e bastante gordurosa.

Programada a vista panorâmica pela cidade, a guia nos mostrou os pontos principais, hotel dos inválidos, Praça da Bastilha, Rua das Grifes, Universidade de Sorbonne, Torre Eiffel e Museu do Louvre. Ganhei uma miniatura da Tour Eiffel do meu namoradinho, sim, aquele paulistinha subiu de posto (rsrsrsrsr), até então estávamos achando tudo ótimo, mas no fim do city tour, mais um problema, o guia iria nos deixar no centro do Louvre e eu saí sem passaporte e sem as anotações, mapas e agasalhos. Resultado: mais uma vez a agência falhou. Nos deixou no Centro de Paris com anotaçoes em francês de como chegar ao hotel. Ficamos quase desesperadas, mas confiantes de que não seria tão difícil para nós.

Chovia muito quando acabamos de almoçar e nós queríamos achar uma lan house para nos comunicar com o Brasil, mas é muito difícil achar. Depois de muito nos bater, conhecemos um francês que estudava português e nos levou até a lan house, de onde só saímos uma hora depois, quando a chuva parou.

Como o tempo estava instável, resolvemos voltar ao hotel para buscar agasalhos e o meu passaporte, mas após pegar o metrô, descemos na estação correta, mas pegamos a direção errada e não achávamos ninguém que nos desse uma informação correta. Ah, importante falar que o metrô em Paris nos pareceu bastante sujo, velho e cheio de pessoas esquisitas, uma experiência péssima.

Atravessamos pista fora da faixa de pedestre e levamos várias broncas dos motoristas, entramos em desespero porque não tínhamos como atravessar um viaduto que passava em frente ao nosso hotel. Foi uma experiência angustiante e frustante, ficamos com raiva, tensas e revoltadas porque o guia nos deixou no centro daquela cidade louca.

Resultado: Não saímos à noite, deixamos pra ver se amanhã a gente tem coragem de ir conhecer os pontos turísticos.

Nenhum comentário: