Inicio este blog para comentar as proezas e tristezas da 1ª viagem à Europa. Com isso, vou postando calmamente o dia-dia da excursão, dos passeios, dias livres, gafes pra que vcs, quando viajarem, possam sofrer menos que nós e aproveitar muito mais.
Pra começo de história, o vôo pela classe turística não é nada agradável, as cadeiras são apertadas e não reclinam o suficiente, a comida é o essencial pra vc não passar fome (rs), mas entre mortos e feridos, consegui arranjar uma fila vazia e tirar uns cochilos durante as oito horas de vôo.
A IMIGRAÇÃO EM MADRI.
Como eu sou muito despreocupada, achei que nada ia me acontecer, mas minha amiga estava totalmente preocupada com toda aquela história de barrados na imigração.
Felizmente, depois da imigração, nosso transfer estava lá. Fomos no Pacote Europa Ecônômica, mas como não queríamos passar apertos, contratamos tudo no Brasil, transfer, hoteis com café da manhã e a parte do transporte terrestre.
Nos hospedamos no centro de Madri (Gran Via - Hotel Trip Rex) e, logo que nos localizamos no mapa fornecido por um centro turístico próximo ao hotel (Estação de Callao), fomos conseguir o que comer e procurar a net mais próxima pra avisar que estávamos vivas.
Depois, descobrimos uma grande loja de departamentos "Ell Corte Inglês" que possui mais de 09 andares com todo tipo de departamento (supermercado, cosmeticos, eletrônicos, brinquedos, cama-mesa-banho, vestuário, decoração do lar, dentre outros), só não sabíamos que no último andar, ao fundo do restaurante, tem uma maravilhosa vista de Madri (isso aprendemos com a Guia do passeio panorâmico).
Aqui a noite só chega depois das 21 horas, fomos jantar num bairro chamado "Lavapiés" que tem muito restaurantes indianos e aos sábados tem uma feirinha de comidas indianas, hindus, tailandesas, etc.
Voltamos para o hotel de metrô, que é bastante limpo e fácil de se locomover, as pessoas também são bastante solícitas e, apesar de não saber falar espanhol, conseguimos nos virar muito bem.
domingo, 8 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário